Ruptura do tendão de aquiles: as precauções a serem tomadas quando um é um esportista

Se há, de fato, uma lesão que atletas de alto nível têm medo de, acima de tudo, é a ruptura do tendão de Aquiles. Geralmente ocorrem durante um esforço intenso, este tendinoso de acidentes requer imediata e grave cuidado, a fim de promover uma cura completa e reduzir o risco de recorrência. Qual é a causa da ruptura do tendão de Aquiles? Como reconhecê-la? Quais os cuidados que ele requer? Ele pode ser evitado? Respostas.

O tendão de Aquiles, kézako?

O tendão de Aquiles, kézako?Ligando o músculo da panturrilha ao osso do calcanhar (calcâneo), o tendão de Aquiles é o mais volumoso do corpo humano. É isto que permite o salto para levantar durante a pé ou em execução. Assim, para dizer que sua ruptura, causa uma dor intensa. Se é extremamente resistente, pois pode suportar cargas de cerca de 400 kg, algumas violentas e repetitivos, esforços podem gradualmente alterar a estrutura das fibras que o compõem e, consequentemente, induzir a sua ruptura. É por isso que ele é o principal atletas (mais de 40 anos de idade) que são as mais afetadas por essa patologia. Na maioria dos casos, a ruptura ocorre no terço médio do tendão.

Como reconhecer uma ruptura do tendão de Aquiles?

Geralmente, tal ocorre uma quebra durante o intenso esforço físico. É comum que a ferida para ocorrer durante um salto ou no início de uma corrida, ou seja, quando o calcanhar e o tendão são os mais utilizados. Se o acidente não é causado por um trauma direto para a área do pé, a ruptura, no entanto, manifesta-se em uma sensação de choque atrás do calcanhar. Uma característica clicando geralmente é sentida pelo atleta, que podem não ser imediatamente inclinar-se em pé ou até mesmo a pé. Muito rapidamente, o tendão retrai-se sobre si mesmo e formar uma bola. Uma contusão é freqüentemente observado, enquanto o tornozelo começa a inchar. A dor é onipresente.

Que os atletas são os mais afetados?

Certamente, todas as atividades esportivas podem causar esse tipo de lesão. Mas deve notar-se que certas práticas aumentam o risco de o calcanhar de Aquiles de falha. Isso inclui futebol, handebol, corrida, tênis, rugby, badminton e karatê. Em suma, todos os esportes que sujeita as articulações dos pés à Que os atletas são os mais afetados?deformação. Se atletas do sexo masculino com mais de 40 anos de idade constituem uma população especialmente vulnerável a esta condição, outros fatores também podem ser avançadas:

  • Pobres de aquecimento;
  • uma tendinite ;
  • Um desequilíbrio da bacia;
  • O tratamento com corticosteróides infiltração;
  • Inadequado ou de má qualidade de equipamento desportivo;
  • Um, o consumo de drogas (fluoroquinolonas) …

Como evitar a ruptura do tendão de Aquiles?

A melhor maneira de evitar uma ruptura do tendão de Aquiles permanece warm-up. Prepara o seu corpo para o esporte é um passo essencial se você tem tendinite ou se você é um arriscado esporte. É necessário saber que uma insuficiente preparação muscular, favorece a ocorrência de repetitivo, tendinite que enfraquece progressivamente o tendão de Aquiles. A escolha dos equipamentos, especialmente os seus sapatos de desporto , é de suma importância. Estes devem suficientemente absorver choques e impactos. Em todos os casos, se você tiver dor leve durante um treino,

Como tratar uma ruptura do tendão de Aquiles?

Como regra geral, o exame clínico confirma o diagnóstico de ruptura. De fato, Como tratar uma ruptura do tendão de Aquiles?o paciente não pode mover seu pé ou ficar na ponta dos pés. A fim de visualizar a extensão da lesão, o médico pode prescrever exames complementares como ultra-som ou ressonância magnética para melhor adaptar o seu tratamento. Inicialmente, o repouso total do pé e a aplicação de uma compressa de gelo são necessários. Na maioria dos casos de lágrimas, o tratamento cirúrgico é considerado, a fim de costurar as duas extremidades dos tendões. Para isso, dois métodos de operação são possíveis: cirurgia aberta ou cirurgia minimamente invasiva. No final da intervenção,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *